TNH1 com Secom Maceió
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), e a representante da Defesa Civil municipal, Joana Borba, confirmaram que até esta segunda-feira (4), foram emitidas 317 recomendações de evacuação preventiva de imóveis no bairro do Pinheiro, sendo 42 casas e 275 apartamentos.
LEIA TAMBÉM
Durante a coletiva de imprensa, o gestor também confirmou que o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) recomendou que obras de grande porte, como as do Eixo Cepa, sejam evitadas na região por pelo menos seis meses, até que as causas das fissuras sejam diagnosticadas.
“Nosso principal objetivo agora remover as 490 famílias que tiveram seus imóveis avaliados pela Defesa Civil é Até o inicio da próxima quadra chuvosa. Lembrando que as vistorias continuam e esse número ainda pode aumentar”, comentou Rui.
Acompanhe as últimas notícias sobre as fissuras no Pinheiro
Em relação ao auxílio-moradia, cujo pagamento teve início na última semana, após o repasse do recurso federal, as 80 primeiras famílias cadastradas já estão recebendo a primeira parcela, no valor de R$ 1 mil.
Outras 115 famílias cadastradas serão contempladas ainda no mês de fevereiro, a partir da liberação dos recursos para o segundo lote. Os demais cadastros estão sendo concluídos para encaminhamento ao Governo Federal até a próxima semana.
O aluguel social terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses.
A orientação da Defesa Civil de Maceió é para que as famílias somente deixem seus imóveis após avaliação técnica. Para solicitar a vistoria, o atendimento está sendo feito por meio do número 0800 030 6205 ou 3315-1437.
Eixo Cepa
A Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano informou, por meio de nota, que irá entrar em contato com a CPRM para obter mais detalhes sobre área de abrangência e sobre as recomendações. A obra do Eixo Cepa já está desembargada, porém sem serviços em andamento.
LEIA MAIS