CPI da Braskem ouve procurador-geral de Maceió nesta terça-feira (23)

Publicado em 22/04/2024, às 11h50
Edilson Rodrigues / Agência Senado -

Agência Senado

A CPI da Braskem ouve nesta terça-feira (23) o procurador-geral do município de Maceió, João Luis Lobo Silva. Ele foi convidado para falar sobre a catástrofe ambiental provocada pela extração de sal-gema pela mineradora Braskem. Após anos de extração, houve afundamento do solo em cinco bairros da capital alagoana.

LEIA TAMBÉM

O requerimento para a audiência pública foi proposto pelo senador Rodrigo Cunha (Poemos-AL). A comissão parlamentar de inquérito apura a reponsabilidade da empresa Braskem, que realiza a extração de sal-gema na área.

Os primeiros sinais do desastre ambiental começaram em 2018, quando ruas, lojas e casas apresentaram rachaduras e fissuras, especialmente no bairro do Pinheiro. A CPI é presidida pelo senador Omar Aziz (PSD-AM).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras