Tribuna do Ceará
Um homem suspeito de fabricar brownies de maconha foi preso pela Polícia Militar, nessa terça-feira (9), no bairro Benfica, em Fortaleza. Um segundo indivíduo também foi preso durante a ação policial, que resultou ainda nas apreensões de mais de três quilos de maconha. O flagrante foi conduzido por uma equipe da Força Tática (FT) até o 34° Distrito Policial (DP).
LEIA TAMBÉM
Após receber informações sobre a conduta ilícita em um imóvel situado na rua Tereza Cristina, os policiais militares diligenciaram até o endereço, onde localizaram o suspeito apontado na denúncia. Francisco dos Reis Silva, de 54 anos, estava na companhia de Mateus Araújo de Castro, de 25, ambos sem antecedentes criminais.
Por meio de uma busca realizada na propriedade, os policiais apreenderam seis tabletes de maconha, pesando aproximadamente 3,5 quilos. Já em uma sacola, a equipe apreendeu 12 brownies feitos com maconha, pesando pouco mais de 1,2 quilo.
Ao ser questionado, Francisco confessou que era cozinheiro e fabricava os produtos para vender. Os suspeitos foram encaminhados ao 34° DP, onde ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Caso semelhante ocorreu no mês de abril, quando um estudante de Gastronomia também foi preso em Fortaleza, na Cidade 2000, por fabricar o doce com maconha. Christhopfher Sannthiny, de 26 anos, cultivava pés de maconha em casa e usava as plantas para a produção e comercialização do chocolate.
LEIA MAIS