Covid: ocupação de UTIs cai em Maceió, mas interior segue acima de 80%

Publicado em 28/06/2021, às 17h39
Igor Nascimento / Agência Alagoas -

Redação TNH1

Após os picos de internações por Covid-19 nos últimos meses, a capital alagoana voltou a ter números de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) abaixo da casa dos 70%, aponta o relatório de hoje da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O monitoramento diário dos leitos exclusivos para Covid-19 mostra que Maceió está com 67% das vagas ocupadas. 

LEIA TAMBÉM

O Hospital da Mulher e o Hospital Metropolitano, tidos como referências no atendimento para Covid e que chegaram a registrar lotação máxima de UTIs recentemente, estão hoje com 84% e 77%, respectivamente.


Foto: Reprodução / Sesau

Enquanto os dados revelam diminuição de internações na capital, o interior do estado segue com ocupação acima dos 80%. Dos 180 leitos disponibilizados no interior, 150 estão com pacientes em tratamento, o que corresponde a 83%. 

A ocupação continua alta em algumas cidades:

Boletim

O Boletim Epidemiológico da Sesau, desta segunda-feira, confirma 983 novos casos e mais 20 mortes por Covid-19 em Alagoas. Entre as vítimas está um jovem de 24 anos, que tinha obesidade e faleceu em Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Estado realiza primeiro transplante de fígado em um hospital da rede pública Veja cidades com maior volume de chuvas nos últimos dois dias, segundo a Defesa Civil Não há risco de transbordamento de rios em Alagoas, diz Defesa Civil Previsão do tempo para segunda-feira em Alagoas é de chuvas intercaladas com sol e temperaturas variadas; veja