Covid-19: Prefeituras devem manter orientações do decreto estadual, diz AMA

Publicado em 25/03/2020, às 17h17
Foto: Assessoria -

Ascom AMA

Os prefeitos alagoanos, que estão indo além das determinações federais e estaduais, na estratégia de conter o avanço do coronavírus, estão preocupados com as possíveis mudanças que o pronunciamento do presidente Bolsonaro possa causar.

LEIA TAMBÉM

Enfrentando todo tipo de problema por serem os Entes mais próximos da população, os gestores tomaram todas as medidas previstas nos decretos emitidos pelo governo federal e estadual, principalmente com relação a suspensão das aulas, garantia da ordem e isolamento social, controle de feiras e mercados e regulamentação de enterros.

Mais que ninguém, prefeitas e prefeitos têm enfrentado a resistência da população com relação as medidas que são necessárias e recomendadas por organismos mundiais de saúde, como a OMS e acreditam que não é o momento para divisões , de expor prefeitos e governadores.

A presidente da AMA, prefeita Pauline Pereira emitiu nota aos gestores onde recomenda seguir as orientações do governo do Estado.

Confira a nota:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20 Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída”