Eberth Lins
O bairro mais populoso de Maceió, o Benedito Bentes, é também um dos maiores em vulnerabilidade social. Para minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus, jovens do bairro estão arrecadando alimentos e materiais de higiene para doar aos moradores das grotas e assentamentos localizados no Benedito Bentes.
LEIA TAMBÉM
O grupo tem feito a mobilização por meio das redes sociais e para contribuir com o trabalho é muito fácil. Basta entrar em contato por meio do perfil no Instagram @solidarizabiu e motoboys voluntários buscam as doações.
De acordo com o mobilizador do grupo e morador do bairro, Odilon Gomes, a campanha está sendo bem recebida no ambiente virtual e as primeiras doações já começaram a chegar. “Felizmente já temos algumas cestas básicas e a ideia é que esse numero aumente ainda mais para que possamos distribuir entre a parcela mais pobre do Benedito Bentes, onde muita gente está sem trabalhar por conta da pandemia”, disse.
“Estamos vivendo um momento muito difícil e é nesse momento que a solidariedade precisa chegar aos lugares onde a população mais precisa. Somos um grupo de amigos e boa parte já realiza ações voluntárias nas comunidades, geralmente no período do Natal. Agora vimos a necessidade nesse momento de pandemia e nos unimos em prol dessa causa”, acrescentou Odilon.
Interessados em ajudar também podem entrar em contato pelo telefone 98803-7681.
LEIA MAIS