Covid-19: HU e Governo de Alagoas disponibilizam leitos para socorrer Amazonas

Publicado em 15/01/2021, às 07h13
Márcio Ferreira / Agência Alagoas -

TNH1 com Agência Alagoas

O Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA-UFAL) e o Governo de Alagoas vão disponibilizar leitos para socorrer o estado do Amazonas, que enfrenta a segunda onda de covid-19 e teve uma quinta-feira (14) caótica com a falta de oxigênio para pacientes internados por causa do novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM

O governador Renan Filho informou na noite de ontem, por meio de sua conta no Twitter, que colocou à disposição do Governo do Amazonas 35 leitos para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. O estado da região Norte do país sofre com o colapso da rede hospitalar, em razão do aumento do número de casos e de mortes provocados pelo novo coronavírus.

À tarde, em entrevista coletiva no Hospital da Mulher (HM), Renan Filho havia revelado que recebera do governador do Amazonas, Wilson Lima, o pedido para disponibilizar leitos a pacientes daquele estado e que estava avaliando as condições da rede pública alagoana para decidir sobre a solicitação.

“Falei há pouco com o governador Wilson Lima, do Amazonas, que precisa de ajuda para enfrentar a nova onda de Covid-19. Coloquei 35 leitos à disposição dos amazonenses, 10 de UTI e 25 clínicos. Alagoanos têm solidariedade e espírito colaborativo. Vamos juntos vencer esse vírus”, escreveu Renan Filho, em postagem no Twitter. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês