Covid-19: Alagoas tem mais de 200 policiais afastados do trabalho

Publicado em 30/04/2020, às 12h35
Arquivo TNH1/Itawi Albuquerque -

Eberth Lins

Os efeitos da pandemia do novo coronavírus também já chegaram à Segurança Pública de Alagoas, que contabiliza 135 policiais afastados na Polícia Militar (PM) e 84 na Polícia Civil (PC), totalizando 219 policiais a menos nos postos de trabalho, entre civis e militares.

LEIA TAMBÉM

Os números da Policia Militar são referentes ao último boletim da corporação, divulgado na manhã desta quinta-feira (30). Já os números da Polícia Civil foram repassados via assessoria também na manhã de hoje.

De acordo com a PM, a corporação tem 119 casos suspeitos e 16 casos confirmados da covid-19. Tanto os policiais militares que apresentaram sintomas que caracterizam como casos suspeitos, como os casos confirmados por exames do Laboratório Central de Alagoas (Lacen), foram afastados das funções.

Conforme a PM, já são 39 Organizações da Polícia Militar (OPMS) atingidas pelo vírus, entre diretorias, seções, batalhões e companhias. O boletim também trouxe um caso de policial militar que foi infectado pelo coronavírus, mas já está recuperado.

Na PC, segundo a assessoria, são 80 casos suspeitos, quatro confirmados e sete descartados. Todos os 84 policiais civis (suspeitos e confirmados) estão afastados das respectivas funções. Não há registro de caso recuperado. 

Coronavírus em Alagoas

Segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado na tarde de ontem (29), Alagoas contabiliza 957 casos confirmados, 398 suspeitos, 107 recuperados e 41 óbitos pela covid-19 em todo o estado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial