Flávio Gomes de Barros
Aberto ontem (13), no Theatro Sete de Setembro, o 24º Festival de Coros de Penedo, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, tem como uma das atrações neste sábado (14) o Coro da Universidade Federal de Alagoas (Corufal).
O festival, iniciativa do Imperial Coro do Penedo, é um dos principais eventos de canto coral da região, numa competição de grupos de Alagoas e Sergipe, integra a programação do evento "Penedo Luz".
“É uma grande oportunidade de conhecer o desenvolvimento do canto coral na região”, explica o maestro Nilton Souza, coordenador do Coro e da Orquestra da Universidade Federal de Alagoas.
Entre os homenageados do evento estão regentes e coristas do Imperial Coro do Penedo, como o maestro Benedito Fonseca, fundador do grupo, e integrantes já falecidos que contribuíram para o legado da música na cidade.
Hoje o Corufal abre as apresentações, com regência de Diogo Amorim, e o seguinte repertório: Pai Nosso, de Islene Leite; Jingle Bell Rock, de Joe Bal & Jim Boothe, com arranjo de Ana Cristina Lago; Ave Maria, de Heitor Villa-Lobos; e Água de Beber, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, com arranjo de Edu Morelembaum.
As apresentações começam às 19 horas e incluem o Imperial Coro do Penedo.
LEIA MAIS
Por que o mar é salgado? Biólogo explica Análise: "Estado Nação - O começo do Fim" Às 10h30, na TV Pajuçara, uma análise sobre a situação das prefeituras Sem corte sério na despesa, Brasil não tem saída