Correria e "provas boas" no primeiro dia do Enem em Alagoas

Publicado em 24/10/2015, às 17h18
-

Redação

Tranquilidade marcou a maioria das escolas onde houve prova (Crédito: Jonathan Firmino)

Como sempre acontece, alguns candidatos precisaram correr para chegar a tempo dos portões serem fechados neste primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

Cerca de 150 mil alagoanos estavam aptos a participar do exame, que é a porta de entrada para as universidades brasileira.

Em algumas escolas, candidatos precisaram correr para não perderem esse primeiro dia de provas, que incluiu avaliações de ciências humanas e biológicas.

Neste domingo, 25, serão aplicadas provas de redação e de ciências exatas. 

Otimismo

Muitos candidatos saíram da avaliação de hoje confiantes. Entre eles, o discurso era de que a prova deste sábado foi "fácil". 

"Eu não estava muito preparado, mas as provas estavam fáceis, com questões muito práticas, como a que cobrou informações sobre primeiro socorros", disse Renato Melky, que fez prova em uma escola da parta alta.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Pré-matrícula online oferta 10 mil vagas para novos alunos da rede pública de Maceió Resultado da matrícula online será divulgado neste sábado (11) Sesc abre inscrições para projeto de educação ampliada e EJA Ifal tem vagas em cursos técnicos de Enfermagem, Química e Segurança do Trabalho