Redação
A polêmica em torno das propostas de privatizações pelo governo federal terá mais um capítulo no domingo. Depois da Eletrobras, os servidores dos Correios vão às ruas para protestar.
LEIA TAMBÉM
No próximo domingo, 07, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Alagoas (Sintect/AL), promovem um ato na orla de Maceió, com concentração a partir das 8h no Posto 7, seguindo em caminhada até a Ponta Verde, nas proximidades da Rua Fechada.
O presidente do Sindicato, Altanes Holanda, afirma que o ato não se resumo aos servidores. "A sociedade tem se mostrado contra as essa privatização. Por isso vamos organizar esse ato para deixarmos nosso posicionamento contrário isso claro para todos", disse.
Ainda segundo o sindicalista, será entregue à população uma carta aberta, que mostra os possíveis prejuízos para o usuário da ECT caso a estatal passe para a iniciativa privada. Na lista estariam aumento das tarifas, fim da contratação de servidores via concurso público, entre outras.
PRIVATIZAÇÕES
Com coordenação do pelo secretário Moreira Franco, o governo Temer trabalha com uma lista longa de privatizações que incluem além dos Correios, a Casa da Moeda e algumas distribuidoras da Eletrobras, entre elas a de Alagoas.
O governo federal também trabalha com a venda de fatias de capital em até 230 empresas do setor elétrico, sendo 179 Sociedades de Propósito Específico (SPEs) nas mãos da Eletrobras.
LEIA MAIS