Correios lança edital para concurso de medicina e segurança do trabalho

Publicado em 23/07/2024, às 15h41
Correios lança edital para concurso de medicina e segurança do trabalho | Tomaz Silva / Agência Brasil -

Assessoria Correios

Os Correios divulgaram, nesta terça-feira (23), o edital do concurso público para provimento de 33 vagas e formação de cadastro reserva em cargos da área de medicina e segurança do trabalho.

LEIA TAMBÉM

O concurso público será executado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) e pelos Correios. A primeira fase será constituída de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda fase, de comprovação de requisitos, análise de perfil profissional e realização de exames médicos admissionais.

As inscrições começam no dia 7 de agosto e vão até o dia 8 de setembro e deverão ser feitas exclusivamente via internet no endereço eletrônico http://www.iades.com.br, mediante o pagamento de R$ 70,00. A aplicação das provas está prevista para o dia 13 de outubro e a divulgação do resultado final para o dia 20 de novembro. A expectativa dos Correios é realizar as primeiras contratações ainda neste ano.

O concurso irá destinar 10% das vagas para pessoas com deficiência (PCD) e 20% para pessoas que se declararem negras (pretas ou pardas), nas condições previstas no edital, disponível no site dos Correios.Confira os cargos e o salário inicial:

– Técnico de Segurança do Trabalho Júnior

– Enfermeiro do Trabalho Júnior

– Engenheiro de Segurança do Trabalho Júnior

– Médico do Trabalho Júnior

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no edital, disponível em: https://prosel.correios.com.br/concursos/detalharconcurso/1211

Nível médio e superior – Já o processo para contratação da banca para realização do concurso nacional de nível médio e de nível superior dos Correios segue em andamento. A previsão é ter dois editais – um para nível médio (cargo Agente de Correios) e outro para nível superior (cargo Analista de Correios).

Confira abaixo o cronograma previsto para a realização do concurso:

A realização do concurso público é um dos compromissos assumidos pela atual gestão e resulta do esforço conjunto da empresa e das representações sindicais dos Correios durante as negociações o Acordo Coletivo de Trabalho 2023-2024. Além disso, é uma medida de fortalecimento da estatal, que foi retirada da lista de privatizações pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu primeiro dia de governo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Fundepes e Copeve publicam gabarito preliminar e provas objetivas do processo seletivo do Ifal Concurso do INSS terá 500 vagas para perito; veja salário inicial e vagas por estado Ebserh publica edital de concurso com 545 vagas Fundepes e Copeve divulgam gabarito preliminar e provas objetivas do Concurso de Viçosa