Corregedoria entrega 200 armas para serem destruídas pelo Exército

Publicado em 28/05/2019, às 14h05
Ascom CGJ/AL -

Ascom TJ/AL

Mais 200 armas de fogo foram entregues pela Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), para serem destruídas. Vinculadas a processos criminais conclusos, elas são oriundas de diversas unidades judiciárias de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

A liberação foi realizada pelo juiz auxiliar da CGJ/AL, Antônio Rafael Casado, e pelo supervisor do Centro de Custódia, Nelson Brandão de Miranda, e todo o material foi recebido pelo tenente-coronel Cláudio Gadelha Fernandes.

De janeiro a maio deste ano, a Corregedoria já entregou 485 armas e quase 3 mil munições ao Exército. O material é encaminhado a Recife, em Pernambuco. 

A destruição atende à Resolução nº 134/2011 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a medida também atende a uma determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

Procedimento

As armas de fogo são entregues pela Polícia Militar à Polícia Civil. Logo após, são periciadas e devolvidas à delegacia, para serem entregues ao Tribunal de Justiça com laudo. No TJAL, elas são cadastradas e codificadas com identificação da unidade judiciária de origem. Além de atender à resolução do CNJ, a medida também cumpre determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira