Corregedoria da PM vai apurar envolvimento de militar em perseguição com jet-skis, no Pontal

Publicado em 21/11/2023, às 11h35
Perseguição foi registrada em vídeo, que circula nas redes sociais | Foto: Reprodução -

Eberth Lins

A Corregedoria-Geral da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) informou ao TNH1 nesta terça-feira (21) que vai abrir um procedimento administrativo para investigar o envolvimento de um militar na perseguição com jet-skis que resultou em disparo de arma de fogo, na Lagoa Manguaba, em Maceió, no domingo (19). Apesar de confirmar que vai apurar a conduta, a PM não informou se ele é da ativa ou da reserva.

LEIA TAMBÉM

A situação assustou quem estava aproveitando o domingo de lazer na região do Pontal da Barra, que ouviu gritos e barulho de tiro durante a perseguição. Veja o vídeo:

Vídeo mostra perseguição com jet-skis e suposto tiro no Pontal da Barra pic.twitter.com/djHEiwIimA

— TNH1.com.br (@PortalTNH1) November 20, 2023

Procurada, a Polícia Militar informou ainda que "não compactua com nenhum possível desvio de conduta por parte de nenhum dos seus membros sejam ativos ou inativos" e que a apuração será feita com base no regulamento disciplinar da corporação. Leia, abaixo, a nota na íntegra:

A respeito de um vídeo que circulou nas redes sociais no final de semana envolvendo disparo de armas de fogo e indivíduos em jet-skis na lagoa no Pontal da Barra, a Polícia Militar de Alagoas, informa que: A Instituição militar não compactua com nenhum possível desvio de conduta por parte de nenhum dos seus membros sejam ativos ou inativos.

A Corporação, por meio de sua Corregedoria-Geral, realizará os procedimentos devidos de acordo com o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Alagoas. Um oficial da PM será designado para apurar minuciosamente as circunstâncias do caso, ratificando o direito à ampla defesa e ao contraditório dos envolvidos.

Entenda o caso -  Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma perseguição com jet-skis na Lagoa Manguaba, no Pontal da Barra. No vídeo é possível visualizar parte da perseguição e o momento em que o tiro é efetuado. Uma mulher que estava na garupa de uma das motos aquáticas grita a maior parte do tempo, enquanto um homem diz frases como "ele vai ter que matar", "ele atirou", enquanto relata que o homem "puxou a arma".

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) disse que, conforme o vídeo, houve disparos de arma de fogo, e se esses disparos foram em direção às vítimas já se trata de uma tentativa de homicídio, mas é preciso que  a ocorrência seja registrada para início da investigação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

HGE procura por familiares de paciente internado que está sem identificação Clínica pega fogo, mas bombeiros controlam incêndio na Ponta Verde Marinha abre inquérito para investigar naufrágio de embarcação na Ponta Verde Veja o que se sabe sobre o naufrágio de embarcação no mar de Ponta Verde