Corredor Vera Arruda: em empate técnico, 50,8% concordam com abertura de vias

Publicado em 21/03/2023, às 13h41
-

Gilson Monteiro

Longe de se chegar a um consenso, o debate em torno da criação de vias no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, ganhou as redes sociais e divide a opinião do maceioense. O retrato desse "racha" sobre a mudança no trânsito na região ficou claro na enquete realizada pelo TNH1. Num resultado apertado, dos mais de 11 mil internautas que participaram, 50,8% (5.604 votos), concordam com a proposta da Prefeitura. Outros 49,2%, (5.435 votos), discordam da ideia, preferindo que a área permaneça como um espaço de lazer e socialização.

LEIA TAMBÉM

A enquete, que obteve 11.039 respostas, foi disponibilizada pelo TNH1 durante dois dias, diante do acirrado debate nas redes sociais, depois que a Prefeitura abriu uma consulta pública para ouvir a população. Para participar clique aqui. 

No projeto, apresentado à Promotoria de Urbanismo do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), a Prefeitura diz que deseja trazer mudanças no trânsito do bairro Jatiúca, por meio de abertura de vias passando pelo Corredor Vera Arruda, no intuito de traçar trajetos que façam conexões da Ponta Verde até os bairros Cruz das Almas e Mangabeiras, passando pela Jatiúca. 

Protesto - No último domingo, 19, moradores do bairro da Jatiúca lotaram o Corredor Vera Arruda em protesto contra o projeto. Além do ato, que contou com centenas de pessoas, alguns moradores colocaram lençóis brancos nas sacadas dos apartamentos como forma de protesto. Já outros moradores carregavam cartazes com frases citando que o local é da população e que o Corredor Vera Arruda "tem que viver".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Samu detalha estado de feridos em desabamento socorridos ao HGE JHC e Paulo Dantas prestam solidariedade às vítimas de desabamento de prédio Pizzaria em "condições insalubres" é interditada no bairro do Prado Sobreviventes relatam momentos de pânico e correria após desabamento de prédio em Maceió