Polícia

Corpo do tenente Abraão Taveira é sepultado em Garanhuns, no interior de Pernambuco

| 11/09/23 - 15h09
| Foto: Napoleão Júnior

O corpo do tenente da Polícia Militar de Alagoas, Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, foi sepultado na manhã desta segunda-feira, 11, na cidade de Garanhuns, no interior de Pernambuco. Familiares, amigos e companheiros de farda deram o último adeus ao policial militar, que era pernambucano, nascido em Garanhuns.  

Ainda no domingo, o tenente Taveira foi homenageado pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas em um cortejo do Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, até a Academia da Polícia Militar, na Praia do Sobral. Dezenas de viaturas participaram do cortejo em homenagem ao militar, que chegou ao estado em um avião da Força Aérea Brasileira. 

A investigação sobre a morte do tenente vai ter início nos próximos dias e o advogado da família, Napoleão Júnior, já confirmou que uma reprodução simulada vai ser requerida durante o inquérito, assim também como depoimento de testemunhas, como é o caso de alunos do curso de Cinotecnia e de instrutores do Corpo de Bombeiros responsáveis pelo treinamento físico na ocasião.

Publicidade

Foto: Napoleão Júnior

O caso - O tenente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, morreu em Brasília após sofrer uma parada cardíaca durante um treinamento físico. Taveira, como era conhecido o tenente, participava de um um curso de Cinotecnia, um tipo de treinamento de cães para trabalhos militares, administrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), quando sofreu o acidente, no último dia 30.  

O militar, que comandava o canil do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PM de Alagoas, chegou a ser socorrido em estado grave e foi levado ao Hospital de Base, em Brasília, mas não resistiu e teve a morte confirmada na última sexta-feira, 8.