Corpo de menino que desapareceu na Lagoa Mundaú é encontrado após quase 40 horas

Publicado em 02/10/2023, às 07h15
Bruno Protasio/TV Pajuçara -

TNH1 com TV Pajuçara

O corpo do pequeno Antony, de 12 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 02, cerca de 40 horas depois de o menino desaparecer ao entrar na Lagoa Mundaú, no bairro Vergel do Lago, em Maceió. Ele era morador da comunidade "Muvuca".

LEIA TAMBÉM

A reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, esteve no local e confirmou o achado de cadáver por volta das 7h20. O corpo de Antony foi localizado por moradores da comunidade e os familiares estiveram no local para o reconhecimento dele, que ficou às margens da lagoa antes de ser recolhido pelo IML.

De acordo com a testemunha, identificada como Jane Dayse, moradora da comunidade, o menino teria tentado buscar uma pipa que caiu na água e não teria conseguido retornar para a superfície. Ela disse ainda que a família recebeu duas informações sobre o desaparecimento. A primeira foi a suposta queda dele de uma embarcação, mas que na verdade seria de uma prancha, e a segunda foi o mergulho para a busca pela pipa.

"Ele costumava soltar pipa com os colegas. Os meninos aqui disseram que ainda viram o Antony tentando pedir ajuda, mas pensaram que era brincadeira", afirmou Jane Dayse ao TNH1, em entrevista nesse domingo, ao destacar que o menino foi visto pela última vez pelos amigos da comunidade. 

Antony era aluno de uma escolinha de futebol na capital alagoana e tinha o sonho de se tornar jogador. Ele era considerado um garoto dócil e carismático. A família está abalada com a perda e não quis conversar com a reportagem.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Totem “Eu Amo Maceió” na Jatiúca é vandalizado e tem pedras furtadas Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Fim de ano: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió