Corpo de médico desaparecido é localizado enterrado em bosque no Paraná

Publicado em 19/02/2023, às 16h01
Reprodução -

Redação

O corpo do médico Renan Tortajada, de 35 anos, foi encontrado em um bosque, na tarde deste domingo (19), em Umuarama, na região noroeste do Paraná. A vítima estava desaparecida deste a última sexta-feira (17), quando saiu de Toledo para passar o Carnaval com a família em Maringá.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado no Bosque Uirapuru no muro que faz divisa com um estádio da cidade. Ele estava enterrado e com uma camiseta enrolada na cabeça.

O carro de Renan havia sido flagrado por uma câmera de segurança da região central de Umuarama, mas era dirigido por outra pessoa. O condutor foi preso e no interrogatório confessou ter matado o médico e mais uma pessoa.

“Em interrogatório com esse condutor, ele acabou confessando a autoria de dois crimes: de um homicídio do corpo encontrado em Maria Helena e indicou o local onde havia enterrado o corpo do médico”, explicou o tenente Ramalho da Polícia Militar.

Conforme a PM, o médico teria sido vítima de latrocínio após marcar um encontro por aplicativo. “Em contato com o autor, ele relatou que teria marcado um encontro com esse médico aqui no bosque e, após desentendimento entre os dois, acabou matando o médico e enterrando. O segundo corpo encontrado em Maria Helena era uma testemunha ocular do primeiro crime, então ele matou essa testemunha e jogou o corpo em Maria Helena”, detalhou o tenente.

Segundo o Portal CGN, parceiro da Banda B, o médico era solteiro e morava sozinho em Toledo. O último contato que Renan teve com a família, teria sido na tarde de sexta-feira (17), por volta das 17h, quando disse para a mãe que estava indo visitá-la em Maringá. Renan era formado em Medicina pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Cascavel.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Lula faz última reunião do ano com todos os ministros Homem fica com tesoura cravada na cabeça após tentar separar briga Idoso sobrevive após ser atropelado por trem no Paraná Criança de 10 anos é baleada enquanto jogava bola; moradores acusam Polícia Militar