Corpo de jovem quilombola é encontrado boiando em açude em Traipu, no Agreste

Publicado em 12/10/2023, às 13h44
Foto: Reprodução -

TNH1

O corpo do quilombola Manuel Correia Cunha, 25 anos, que desapareceu nessa última quarta-feira, 11, foi encontrado boiando em um açude, em Traipu, no Agreste de Alagoas. A informação foi confirmada pelo Ministério Público de Alagoas, na manhã desta quinta-feira (12).

LEIA TAMBÉM

Manuel Correia não havia sido mais visto após ter saído de casa, que fica na comunidade quilombola Mubaça, para visitar um familiar. De acordo com o líder comunitário da comunidade, Manuel Oliveira dos Santos, o jovem trabalhava com agricultura e não tinha o hábito de se ausentar da família.

"Ele saiu para ir à casa do tio, deixou toda documentação e o celular em casa, o que achamos estranho. Não chegou até o destino e também não retornou. Como não tinha esse costume de sair, achamos um comportamento anormal, diante do que conhecemos do Manuel ", disse o líder quilombola.

Após familiares relatarem o desaparecimento, o Ministério Público de Alagoas incluiu o nome do jovem no Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID), porém o corpo dele foi encontrado boiando em um açude, nas proximidades de um sítio de um familiar dele, que fica a aproximadamente 27 quilômetros do quilombo Mubaça. Ainda não há informações sobre as causas da morte. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Criança de dois anos, vítima de capotamento na Serra da Barriga, recebe alta médica MP instaura procedimento para investigar violência obstétrica durante parto em hospital de AL Cerveja e café com própolis viram atração na 1ª Feira da Agricultura Familiar de Alagoas Comenda Luiz José do Monte Vasconcelos é entregue post mortem aos famíliares do empresário