TNH1
O corpo do jogador alagoano Yuri dos Santos Vasconcelos, de 24 anos, que morreu atropelado depois de ter a casa invadida por um carro nos EUA, será sepultado na tarde desta quinta-feira (13), no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Mãe do Povo, em Tanque D'Arca, no Agreste do Estado. A informação foi confirmada pela família do jogador.
LEIA TAMBÉM
O corpo de Yuri dos Santos Vasconcelos chegou ao Brasil na manhã da última terça-feira (11), em um voo que saiu dos Estados Unidos com destino a São Paulo. Já o traslado para o estado de Alagoas aconteceu nessa quarta-feira.
A família de Yuri ainda informou que pretende fazer uma última homenagem ao jogador antes do sepultamento. A previsão é de que o corpo do alagoano seja enterrado às 17 horas.
O acidente - Yuri Vasconcelos estava almoçando quando teve a casa invadida pelo veículo, uma Dodge Durango 2016, que ultrapassou o sinal vermelho, atingiu duas placas trânsito e acertou o imóvel.
O jovem foi declarado morto ainda no local, apesar do atendimento de socorristas. O motorista do veículo, de 27 anos, e os dois passageiros que o acompanhavam não ficaram feridos na ocorrência. A polícia não divulgou o motivo do carro ter perdido o controle.
Quem era Yuri Vasconcelos - O alagoano Yuri Vasconcelos tinha uma bolsa de estudos e cursava Educação Física na Universidade Faulkner Men's Soccer, além de jogar no time Lakeland United FC. Yuri nasceu em Tanque d'Arca, no interior de Alagoas.
Ele morava em Alabama, mas, no dia do acidente, estava com o time do Lakeland United FC, equipe da Universidade Faulkner Men's Soccer, para a disputa de um torneio de futebol na Flórida.
LEIA MAIS