Redação
O corpo do ex-comandante da Polícia Militar, coronel Nilton Rocha, foi velado no Quartel-Geral da corporação, no centro de Maceió, na manhã desta terça-feira (19). Ele morreu na tarde de ontem após uma colisão entre veículos na BR-424, próximo ao Pólo Multifabril de Marechal Deodoro.
LEIA TAMBÉM
Amigos e militares, inclusive da reserva técnica, acompanharam a manifestação religiosa de cânticos de louvor e palavras de conforto aos familiares.
Presente também na solenidade, o subcomandante-geral Louvercy Monteiro, que substitui o comandante Paulo Lima Júnior, devido a compromissos de saúde, fez uma declaração sobre a trajetória de Rocha na PM. “Leão de aço. Deixou obras que não podemos esquecer, como a criação do colégio militar”, afirmou.
Nesta tarde, às 16h, está marcado o cortejo fúnebre do coronel. O corpo será enterrado com honras militares, onde um pelotão de trinta cadetes vai efetuar uma salva de sete disparos de fuzil. Durante a descida do corpo à sepultura, será executado ainda o toque de silêncio.
LEIA MAIS