Corpo de Bombeiros inaugura unidade operacional em São Miguel dos Campos

Publicado em 14/08/2020, às 14h13
Divulgação / CBM -

Ascom Corpo de Bombeiros

O município de São Miguel dos Campos passa a contar com a presença do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. A unidade operacional funcionará como uma subsede do 7º Grupamento de Bombeiros Militar, instalado em Arapiraca, com um efetivo de 16 bombeiros militares. Este é mais um quartel do modelo diferenciado de posto, previsto no projeto de expansão da corporação.

LEIA TAMBÉM

A nova subsede estabelece parceria com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no trabalho voltado para o atendimento às ocorrências, proporcionando maior agilidade. O prefeito da cidade, Pedro Jatobá, citou a importância da inauguração dessa nova sede para a população Miguelense: "essa é uma reivindicação antiga do comércio, da indústria e da população local para dar mais mais segurança à nossa cidade. O Corpo de Bombeiros em São Miguel dos Campos agora é uma realidade", disse.

Esse é o segundo quartel inaugurado com esse novo modelo de expansão e o CBMAL já está em estudo para abertura de novas unidades ainda este ano.

Segundo o comandante operacional do interior, tenente coronel Jammerson Lima, “estrategicamente, essa é uma unidade muito importante dentro do plano de expansão do CBMAL pela relevância e grandeza que tem a cidade e por sua posição geográfica. Estamos crescendo e estou muito feliz em participar disso. Todos que lutaram para que mais uma unidade operacional fosse inaugurada estão de parabéns”, enfatizou o oficial.

O quartel está localizado na rua Luiz Eteval de França, s/n, Hélio Jatobá- São Miguel dos Campos, às margens da BR 101. Uma viatura de salvamento que atende também ocorrências de combate a incêndio ficará disponível no grupamento. Os militares concorrerão a uma escala que contará com três bombeiros escalados por dia e o comandante do Posto será o tenente BM Sérgio.

Divulgação / CBM
Divulgação / CBM
Divulgação / CBM
Divulgação / CBM
Divulgação / CBM
Divulgação / CBM
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas