TNH1
Por meio de nota divulgada na noite desta sexta-feira, 19, o Corpo de Bombeiros explicou todo o procedimento adotado no enfrentamento ao incêndio que atingiu a Lojas Imperados, no Centro de Maceió, na noite dessa quinta-feira, 18. Além de demonstrar solidariedade aos donos do estabelecimento, o comunicado ressalta que, graças à agilidade no atendimento à ocorrência, mais da metade do estabelecimento foi salva, bem como as estruturas das lojas vizinhas foram preservadas. A nota ainda informa que a Lojas Imperador "está em plena conformidade com suas responsabilidades, possuindo todas as certidões e alvarás devidamente regularizados junto ao CBMAL". Leia na íntegra:
LEIA TAMBÉM
Nota para a Imprensa
Atendimento a ocorrência de incêndio comercial de grande vulto
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBMAL) expressa sua solidariedade aos proprietários dos estabelecimentos locais, Lojas Imperador e lojas adjacentes, bem como, toda a comunidade alagoana afetada pelo recente incêndio ocorrido no dia 19/01/2024. Este comunicado visa esclarecer os procedimentos adotados e a eficácia das ações realizadas na ocorrência de combate a incêndio de grandes proporções.
No dia 19/01/2024, às 21:13h, o CBMAL foi acionado para uma ocorrência de incêndio de grande magnitude na Lojas Imperador, situada no centro da cidade. A primeira viatura chegou ao local às 21:18h, iniciando os primeiros combates ao sinistro, isolando a área afetada pelas chamas e fumaça.
Um total de 10 viaturas, entre elas, unidades de combate a incêndio, buscas e salvamento e ambulâncias, assim como, 33 (trinta e três) Bombeiros Militares foram empregados durante todo andamento da ocorrência que durou aproximadamente 04 (quatro) horas de combate às chamas.
Graças à rápida resposta e estratégia eficaz, mais da metade do estabelecimento foi salva, bem como as estruturas comerciais adjacentes. Os hidrantes públicos do Centro da cidade foram utilizados efetivamente para o reabastecimento das viaturas. A operação contou também com o apoio de 07 (sete) caminhões pipa, cada um com capacidade de 16.000 litros, fornecidos pelo proprietário do estabelecimento.
A operação foi reforçada com a colaboração de equipes da Equatorial, Defesa Civil e Polícia Militar de Alagoas (PMAL), cabe salientar que uma comissão de peritos foi designada pelo CBMAL para analisar as causas do incêndio e formular recomendações preventivas, cabe ressaltar que o estabelecimento está em plena conformidade com suas responsabilidades, possuindo todas as certidões e alvarás devidamente regularizados junto ao CBMAL.
A Corporação reafirma seu compromisso com a segurança dos cidadãos alagoanos e agradece a todos os envolvidos pela dedicação e profissionalismo, permanecendo acessível para quaisquer esclarecimentos adicionais e enfatiza sua função essencial na proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente no Estado de Alagoas
LEIA MAIS