Redação
Equipes do Corpo de Bombeiros ainda faziam buscas no final da tarde deste domingo para tentar encontrar o corpo de Adeilton Gomes da Silva, de 22 anos, que se afogou, por volta das 15h, quando tomava banho de mar, em um trecho da Praias de Ponta Verde, em frente ao Hotel Ponta Verde.
LEIA TAMBÉM
Segundo testemunhas, Adeilton estava com o pai, Antônio Gomes da Silva, de 42 anos. Os dois teriam sido surpreendidos pela rapidez com que a maré estava enchendo. Antônio pediu ajuda e foi socorrido por banhistas, que não conseguiram resgatar Adeilton.
"Ele [Antônio] estava tentando segurar o filho com as pernas, mas não conseguiu", contou Maurício José, ambulante que estava no momento do afogamento.
Antônio foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Familiares dos dois estiveram no local. A cunhada de Antônio, Maria Valdice Batista, contou que Antônio e Adeilton moram em São Paulo e estão de férias em Maceió.
"Eles beberam a noite toda. Hoje pela manhã, o pai acordou o filho e ficou insistindo para continuar a brincadeira aqui na praia", disse Valdice.
O capitão Luiz Diego disse que as buscas se encerrariam ao anoitecer. "A visibilidade da água está boa. Enquanto tiver luz, vamos continuar procurando", disse.
Além de uma lancha com mergulhadores, um helicóptero também ajudava nas buscas.
Veja vídeo:
Outra ocorrência
Uma criança de 8 anos também foi vítima de afogamento, neste domingo na praia de Ponta Verde. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao HGE.
LEIA MAIS