Redação
As redes sociais registram com frequência a ocorrência de incêndios envolvendo carros elétricos, normalmente causando perda total do veículo.
LEIA TAMBÉM
Isso tem ocorrido durante o abastecimento, o que tem feito o Corpo de Bombeiros fazer campanhas de esclarecimentos, em nível nacional, tentando diminuir a incidência desses incidentes.
Aqui mesmo, em Alagoas, o CB tem realizado palestras junto a corretores de imóveis e construtoras alertando para o problema.
Por conta disso, a instituição explica que é proibida a instalação de equipamentos para abastecimento de veículos elétricos nas garagens em sub solo dos prédios, pelo risco de incêndio e explosão com a possibilidade de o perigo aumentar pela proximidade com outros carros também estacionados.
O problema se agrava, como explicam os instrutores do Corpo dos Bombeiros nessas palestras, pelo fato de as baterias serem de lítio, o que torna impossível apagar as chamas.
Daí a determinação para somente serem instalados equipamentos de abastecimento para carros elétricos na área externa dos prédios.
LEIA MAIS
A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento” Qual a importância de ficar um tempo sem fazer nada? “Pessoas criativas têm esses momentos”, diz especialista