Coronavírus: viagens do VLT estão suspensas; veja como fica o transporte por ônibus

Publicado em 22/03/2020, às 15h34
-

Redação

As operações de trens e Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs) estão suspensas em todo o trecho de Lourenço de Albuquerque, em Rio largo, até a estação final, no bairro Jaraguá, em Maceió. A determinação, com vigência para 10 dias a partir da meia noite de sábado (21), foi anunciada na sexta-feira (20) como parte das medidas adotadas pelo Governo de Alagoas para combate da proliferação do coronavírus (Covid-19).

LEIA TAMBÉM

Antes, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) tinha anunciado a suspensão do embarque e desembarque na Estação Mutange, localizada no bairro Mutange, que sofre com instabilidade de solo, de acordo com estudos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). A suspensão da operação na estação não tem relação com o decreto de situação de emergência do Governo de Alagoas e, de acordo com a CBTU, foi recomendada pela empresa de sal-gema Braskem.

Transporte urbano e intermunicipal 

A partir desta segunda-feira (23), a frota de ônibus urbanos da capital vai operar com 70% da capacidade durante os dias úteis. Para os finais de semana, a redução na frota será de 50%. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a medida é preventiva e está sendo adotada com o intuito de evitar a aglomeração de pessoas e a propagação do novo coronavírus.

A iniciativa, de acordo com a SMTT, leva em consideração ainda a diminuição do número de passageiros devido à suspensão das atividades nas escolas das redes municipal, estadual e privada, além da paralisação das aulas nas universidades com sede em Maceió, bem como a interrupção de visitas aos parques e a suspensão do funcionamento de shoppings e outros estabelecimentos comerciais da cidade. 

Já a operação do serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, regular e complementar, está suspensa também por 10 dias desde o anúncio do decreto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar