Copinha: Zumbi faz história e é o único alagoano que avança para 2ª fase da competição

Publicado em 11/01/2023, às 08h48
Foto: Zumbi EC/Divulgação -

Gabriel Amorim*

Os jovens jogadores do Zumbi fizeram história na Copinha. O time de União dos Palmares venceu, na última segunda-feira (09), o Fast Club (Amazonas) por 3 a 0 e ficou no aguardo do resultado entre Corinthians e Ferroviária. Com a vitória do Timão, o Zumbi avançou e passou a ser o único representante de Alagoas na competição. 

LEIA TAMBÉM

Trajetória - O time comandado pelo técnico Beto Silva estreou com uma derrota amarga de 4 a 0 diante do Corinthians. Depois, a equipe conseguiu dar a volta por cima e venceu as equipes da Ferroviária e do Fast Club. O Zumbi somou seis pontos e ficou na segunda posição do grupo 12, somente atrás do Timão - que venceu as três partidas e somou nove pontos.

A equipe de União dos Palmares agora enfrenta o Sport Clube do Recife, na próxima quinta-feira (12), às 12h45. O time pernambucano chegou na 2ª fase depois de liderar o grupo 11, com duas vitórias e um empate (sete pontos somados).

Outros representantes alagoanos - CSA, CRB e Cruzeiro de Arapiraca encerraram suas participações na Copinha sem conseguir uma única vitória. O Azulão estava no grupo 25 (Bahia, EC São Bernardo e Operário-PR) e conseguiu dois empates, que não foram suficientes para classificá-lo.

Os regatianos estavam no grupo 21 (Camboriú, Desportivo Brasil e Ituano) e voltaram para a casa com três derrotas. Já o Cruzeiro de Arapiraca, estava no grupo 8 (Guarani, Grêmio e Francana) e, apesar do empate surpreendente diante do Tricolor, o clube só conseguiu outro empate diante do time paulista e encerrou sua participação com dois pontos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada