Copinha: Zumbi faz história e é o único alagoano que avança para 2ª fase da competição

Publicado em 11/01/2023, às 08h48
Foto: Zumbi EC/Divulgação -

Gabriel Amorim*

Os jovens jogadores do Zumbi fizeram história na Copinha. O time de União dos Palmares venceu, na última segunda-feira (09), o Fast Club (Amazonas) por 3 a 0 e ficou no aguardo do resultado entre Corinthians e Ferroviária. Com a vitória do Timão, o Zumbi avançou e passou a ser o único representante de Alagoas na competição. 

LEIA TAMBÉM

Trajetória - O time comandado pelo técnico Beto Silva estreou com uma derrota amarga de 4 a 0 diante do Corinthians. Depois, a equipe conseguiu dar a volta por cima e venceu as equipes da Ferroviária e do Fast Club. O Zumbi somou seis pontos e ficou na segunda posição do grupo 12, somente atrás do Timão - que venceu as três partidas e somou nove pontos.

A equipe de União dos Palmares agora enfrenta o Sport Clube do Recife, na próxima quinta-feira (12), às 12h45. O time pernambucano chegou na 2ª fase depois de liderar o grupo 11, com duas vitórias e um empate (sete pontos somados).

Outros representantes alagoanos - CSA, CRB e Cruzeiro de Arapiraca encerraram suas participações na Copinha sem conseguir uma única vitória. O Azulão estava no grupo 25 (Bahia, EC São Bernardo e Operário-PR) e conseguiu dois empates, que não foram suficientes para classificá-lo.

Os regatianos estavam no grupo 21 (Camboriú, Desportivo Brasil e Ituano) e voltaram para a casa com três derrotas. Já o Cruzeiro de Arapiraca, estava no grupo 8 (Guarani, Grêmio e Francana) e, apesar do empate surpreendente diante do Tricolor, o clube só conseguiu outro empate diante do time paulista e encerrou sua participação com dois pontos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB anuncia que Léo Pereira vai se apresentar para iniciar pré-temporada Rei Pelé vai ter capacidade reduzida pelos próximos três meses; veja o que diz o MPAL Lateral Hereda, titular do CRB, tem saída encaminhada para o Sport CSA x Barcelona-BA terá apenas 10 mil de capacidade máxima no Rei Pelé