Copinha: Cruzeiro bate Penapolense e garante vaga na segunda fase

Publicado em 08/01/2023, às 20h02
Raposa se classificou como líder do Grupo 10 | Foto: ©Doug Patrício/BHFOTO -

Agência Brasil

O Cruzeiro garantiu, neste domingo (8), classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A confirmação veio após a vitória sobre a Penapolense (SP) por 3 a 0, em Penápolis. A Raposa terminou na liderança do Grupo 10, com 100% de aproveitamento. O Capivariano também carimbou passaporte para a fase seguinte, terminando na segunda posição da chave, mesmo com a derrota deste domingo contra o Comercial-MS por 1 a 0.

LEIA TAMBÉM

Já a Penapolense foi eliminada, na terceira colocação, junto com o Comercial-MS, que encerrou a participação na lanterna. O adversário do Cruzeiro será definido apenas na próxima segunda-feira (9), com os confrontos do Grupo 9, composto por Parauapebas, Velo Clube, Cuiabá e Tupã. O segundo colocado terá a missão de enfrentar o time mineiro.

O jogo - Logo no início da partida a Raposa mostrou o cartão de visitas. Aos 5 minutos, Henrique abriu o placar chutando na saída do goleiro Marlon. Em seguida, os paulistas ensaiaram uma reação, mas o Cruzeiro conseguiu controlar o jogo.

Após o intervalo, aos 3, Denilson arriscou e acertou o travessão, quase o segundo da equipe mineira. Aos 13 foi marcado pênalti para os cruzeirenses, no toque no braço direito de Erick. Jhosefer cobrou no canto esquerdo e fez o segundo da partida. Três minutos depois Arielson ampliou em chute dentro da grande área. Em seguida, a Penapolense tentou descontar, mas, apesar de se atirar ao ataque, não obteve êxito.

Outros resultados:

CSP 0 x 4 São Paulo
Comercial-MS 1 x 3 Capivariano
Nacional 2 x 1 Alecrim-RN

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada