Redação
O São Paulo vencia Rondonópolis-MT, por 2 a 0, no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela quarta fase da 47.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Até que a torcida organizada Independente resolveu ‘aparecer’ e iniciar uma verdadeira guerra campal com a guarda municipal.
LEIA TAMBÉM
No intervalo do confronto, a Independente, maior torcida organizada do time do Morumbi, entrou em conflito com a guarda municipal. O problema é que eram poucos homens fazendo a segurança do estádio e muitos vândalos, que em maioria encurralaram e colocaram a GM fora do estádio.
A guarda municipal precisou usar bombas de efeito moral, gás de pimenta e atirar balas de borracha para dispersar os torcedores mais exaltados e que mesmo diante de tanta confusão seguiam fazendo arruaça. A confusão dentro do estádio assustou pais e crianças que estavam nas arquibancadas.
Aliás, o efeito do gás de pimenta atingiu o estádio inteiro. Até mesmo narradores e comentaristas tiveram dificuldade para transmitir o duelo. Muitas crianças e pessoas foram socorridas ainda dentro do estádio. Alguns precisaram ser carregados por torcedores para atendimento.
O vencedor do duelo entre São Paulo e Rondonópolis enfrentará o Flamengo nas quartas de final da Copa SP.
LEIA MAIS