Redação
O Desportivo Aliança, representante de Alagoas na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, estreará na competição contra o Bahia. A partida acontece no dia 3 de janeiro, domingo, às 14h no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP).
A tabela e o regulamento da competição foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol na última sexta-feira. O time alagoano está no Grupo 21 ao lado de Bahia (BA), Taubaté (SP) e Sabiá (MA).
No dia 05 de janeiro, o Desportivo Aliança encara o Taubaté, às 13h. A equipe alagoana encerra a participação na primeira fase no dia 07 de janeiro, às 13h contra o Sabiá. Todos os jogos do Grupo 21 serão realizados no Estádio Joaquim de Morais Filho, com sede da cidade de Taubaté (SP).
Clique aqui e confira a tabela completa da Copinha.
Regulamento (por Futebol Interior)
Pelo regulamento da Copinha 2016, serão 28 grupos, cada um deles com quatro equipes. Avançam os dois primeiros colocados, de forma que a primeira rodada de mata-mata terá 56 times. A segunda rodada será disputada por 28 equipes e as oitavas de final por 14. Para que as quartas de final tenham oito times foi criada a anomalia.
Pelo que aponta o regulamento da competição, a última vaga nas quartas será do time de "melhor campanha" entre os perdedores das oitavas de final, levando em consideração todas as fases anteriores do torneio.
Outra novidade é que a tabela da competição já aponta as possibilidades de cruzamento no mata-mata. Os times dos grupos 1 e 2 se enfrentam na segunda fase, voltam a jogar entre si na terceira, depois o vencedor joga contra o melhor dos grupos 3 a 4. Nas quartas, pega quem passar entre 5, 6, 7 e 8. Isso vale também do 9 a 16 e do 17 ao 24. O melhor dos grupos 25 a 28 joga nas quartas contra o derrotado de melhor campanha.
Isso significa que Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos não podem se enfrentar antes das semifinais, a não ser que um deles seja derrotado nas oitavas e se mantenha vivo. A mesma regra vale para Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco. Grêmio e Inter estão no mesmo quadrante, que é diferente de Cruzeiro e Atlético-MG.
LEIA MAIS