Gabriel Amorim*
CRB e CSA entram em mais uma etapa decisiva na Copa do Brasil. De olho na classificação para a terceira fase, os representantes alagoanos na competição nacional irão contar com o apoio de seus torcedores no Estádio Rei Pelé para buscar a vitória e definir o rumo da temporada.
LEIA TAMBÉM
Não há mais vantagem na segunda fase da Copa do Brasil. Assim, em caso de empate, a decisão sairá da disputa de pênaltis.
CRB - Invicto na temporada e classificado para as fases finais do Alagoano e da Copa do Nordeste, o Galo entra em campo nesta quarta-feira (15), às 19h30, contra a equipe do Operário do Mato Grosso do Sul.
Do outro lado, a equipe sul-mato-grossense chega em baixa na temporada. Eliminado na Copa Verde e após perder o primeiro jogo das quartas de final do campeonato local, o Operário chega a Maceió em busca de uma classificação inédita para a terceira fase.
CSA - Após a queda para a Série C e a eliminação precoce na Copa do Nordeste, o Azulão vê na Copa do Brasil a oportunidade para conter os prejuízos financeiros.
Embalada com o anúncio de oito novos jogadores, a torcida do CSA poderá acompanhar o time comandado por Vinícius Bergantin nesta quinta-feira (16), às 19h. O time marujo disputa uma vaga na terceira fase da competição contra a equipe do Brusque. Atualmente, o time catarinense está em bom momento após conseguir a classificação para as quartas de finais do campeonato estadual.
Terceira fase tem a entrada de outros clubes - Os clubes que se classificarem à terceira fase receberão o mesmo valor de cotas (R$ 2,1 milhões), conforme a distribuição dos clubes nas divisões do Campeonato Brasileiro.
Nessa etapa, além dos vinte classificados das duas primeiras fases, chegam Atlético-MG, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras, Athletico, Internacional, Corinthians e Fluminense (Libertadores), além de São Paulo (Brasileirão), Cruzeiro (campeão da Série B), Sport (vice-campeão da Copa do Nordeste), e Paysandu (campeão da Copa Verde).
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS