Contas de Adolescente: Instagram vai mudar configurações para menores de 16 anos

Publicado em 17/09/2024, às 21h50
Foto: Reprodução/Pexels -

CNN Brasil

A Meta anunciou mudanças para contas de usuários menores de 16 anos no Instagram. As Contas de Adolescente na rede social terão maior proteção, limitando o conteúdo visto pelos usuários e quem poderá entrar em contato com eles.

LEIA TAMBÉM

Jovens menores de 16 anos serão incluídos nesta categoria de forma automática, e precisarão da permissão de um dos pais ou responsáveis para flexibilizar as configurações impostas.

Além disso, as Contas de Adolescente também terão acesso a um recurso exclusivo que permitirá selecionar os tópicos que vão aparecer na aba Explorar e em suas recomendações.

Confira as diferenças de Contas de Adolescente no Instagram

Para mudar alguma dessas configurações, os adolescentes menores de 16 anos precisarão da permissão dos responsáveis. Para obter essa permissão, é preciso configurar a supervisão dos pais no aplicativo, que poderão aprovar ou negar as solicitações de seus filhos relacionadas a alguma alteração, ou liberar que eles próprios gerenciem suas configurações.

Caso os pais ou responsáveis desejem ter mais controle sobre a experiência de seus filhos no Instagram, é possível habilitar recursos de supervisão, que permitem:

Segundo a Meta, as mudanças devem passar a valer no Brasil e na América Latina a partir de janeiro de 2025.

A empresa também disse que pretende levar recursos semelhantes para suas outras redes sociais — como Facebook, WhatsApp e Treads.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

A sonda espacial que pode fazer história ao chegar mais perto do Sol que qualquer outra Era fake? Whatsapp se pronuncia após rumores de nova atualização com notificação de prints WhatsApp vai mostrar quando alguém tirar print das conversas; entenda Robô virtual aconselha jovem de 17 anos a matar os pais por limite a uso de telas