Construção de pousada sem licença ambiental é embargada em São Miguel dos Milagres

Publicado em 20/07/2020, às 15h49
Assessoria IMA -

Assessoria IMA

Mais uma construção foi embargada e o proprietário autuado por falta de licença ambiental, dessa vez no município de São Miguel dos Milagres. A ação aconteceu por parte da equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) que mantém os plantões e continua com os trabalhos, atuando como serviço essencial neste período de isolamento social em razão da covid-19. 

LEIA TAMBÉM

Os fiscais do IMA localizaram a construção de uma pousada no povoado Tatuamunha, litoral norte de Alagoas, na última sexta-feira (17). O proprietário do empreendimento foi autuado, a multa é de R$ 13.485,00.

Casos como esse podem ser evitados com a emissão de licença ambiental, com ela se garante a conservação do meio ambiente junto ao desenvolvimento econômico. E mesmo com o licenciamento, as ações de fiscalização continuam sendo realizadas para certificar que o empreendimento está cumprindo as exigências necessárias.

O Instituto disponibiliza canais de atendimento para sanar dúvidas e requerimentos de licenças ambientais sejam efetuadas pela população. Está disponível o Whatsapp do IMA (82) 98833-9407 e o Portal Ambiental.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas