Conselho Tutelar entrega relatório ao MPE sobre adolescente espancado pelo pai e pelo irmão, nesta segunda-feira

Publicado em 30/08/2020, às 15h46
-

Redação TNH1

O Conselho Tutelar da 4ª Região, no bairro do Bebedouro, em Maceió, vai apresentar ao Ministério Público, nesta segunda-feira, 31, um relatório com todas as informações e procedimentos sobre o caso do adolescente espancado pelo pai e pelo irmão após assumir a sua homossexualidade para a família.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o conselheiro tutelar Celso Deoclécio, a delegada Adriana Gusmão, titular da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente ouviu o pai do adolescente nessa sexta-feira, 28. Ele teria alegado que agiu em legítima defesa e que o adolescente é usuário de drogas.

“Não vejo no adolescente característica de alguém que usa drogas”, disse o conselheiro, ao questionar a versão do pai.

Em entrevista ao TNH1, na última sexta-feira, o presidente do Grupo Gay de Alagoas, Nildo Santos, disse também que vai exigir da polícia que o caso seja investigado como LGBTfobia e que tanto o pai como o irmão sejam enquadrados na Lei de Combate ao Racismo. “O caso também deve ser tratado como tentativa de homicídio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Testemunhas da morte de menina de três anos devem começar a ser ouvidas nesta segunda Homem é morto a golpes de enxada e suspeito tem casa incendiada por populares, em Arapiraca Ônibus de turismo é arrombado na Ponta Verde e turistas tem pertences levados Disputa pelo tráfico de drogas na região teria causado atentado a tiros na Pajuçara, diz polícia