Conselho Técnico da Série B aprova retorno dos torcedores aos estádios

Publicado em 17/09/2021, às 17h39
Pei Fon / TNH1 -

CBF

Conforme acordado por ocasião do último encontro, o Conselho Técnico Extraordinário da Série B do Campeonato Brasileiro voltou a se reunir nesta sexta-feira, 17. Representantes dos 20 clubes disputantes da competição definiram, por maioria, pelo retorno do público aos estádios a partir da 25ª rodada, com início já no próximo domingo, 19.

LEIA TAMBÉM

Segundo relato da Diretoria de Competições apresentada aos participantes, a grande maioria das cidades envolvidas no campeonato já liberaram ou têm o compromisso de liberar a volta dos torcedores às arquibancadas até o início da referida rodada. O retorno obedecerá ao percentual de ocupação definido por cada autoridade local e estará condicionado ao cumprimento de um rígido protocolo sanitário (leia aqui) desenvolvido pela Comissão Médica Especial da CBF.

A reunião desta sexta-feira foi conduzida pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e contou com a presença dos Vice-presidentes da CBF, Antônio Aquino, Gustavo Feijó, Antônio Carlos Nunes e Fernando Sarney, do Vice-Presidente Jurídico, Carlos Eugênio Lopes, dos Presidentes das Federações com clubes integrantes na Série B, além de integrantes da Diretoria da entidade.

O Conselho Técnico contou ainda com a participação de representantes da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF), da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) e da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF).

VAR

Durante o Conselho Técnico Extraordinário os clubes também tiveram a oportunidade de avaliar a implantação da ferramenta de árbitro de vídeo na Série B do Campeonato Brasileiro. Eles ouviram uma exposição do Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, e manifestaram suas posições a respeito do tema.

Visando a padronização mínima na geração das imagens das partidas da competição, o Presidente Ednaldo Rodrigues anunciou que a entidade garantirá, quando necessário, a contratação de mais duas câmeras por partida. O investimento nesta melhoria será integralmente arcado pela CBF e dará ainda mais condições técnicas para atuação dos árbitros de vídeo escalados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada