Conselho revela relatos de abandono de animais no Pinheiro

Publicado em 13/02/2019, às 11h26
TNH1 -

TNH1 com assessoria

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas (CRMV/AL), por meio das comissões de Saúde Veterinária e Bem Estar Animal, passou a integrar o grupo de trabalho para assistência de moradores do bairro Pinheiro.

LEIA TAMBÉM

A participação do CRMV se deu após informações de que, com a retirada dos moradores das residências e estabelecimentos comerciais do bairro, por medida de segurança, alguns animais estariam abandonados no local, sem alimentação, cuidados ou abrigo.

“Ao tomarmos conhecimento dessa situação, procuramos antecipar nossa adesão ao grupo de trabalho, coordenado pela Defesa Civil Estadual e Municipal, para que possamos traçar um planejamento que atenda às necessidades nessa área. A ideia é já estarmos engajados nas ações do local no próximo dia 16, quando haverá o simulado de evacuação no bairro”, afirmou o médico-veterinário Paulo Wianês Duarte.

Representantes da entidade já fizeram uma visita ao bairro, quando constataram que havia cães e cavalos sozinhos em ruas onde os moradores já foram retirados.

Em contato telefônico com a coordenação da Defesa Civil Municipal, o grupo marcou uma nova reunião. A entidade quer definir, em conjunto, a atuação relacionada aos animais do bairro, inclusive dentro do simulado de evacuação.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara