TNH1
Após denúncia anônima, dois homens que se passavam por corretores foram autuados pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL) nesta semana. A operação foi realizada nos municípios de Satuba e Maceió e os dois flagrados não tinham carteira de identidade da profissão.
LEIA TAMBÉM
O Conselho informou que, ao tomar conhecimento da situação, investigou e descobriu o paradeiro dos falsos corretores que ainda realizavam atividades de corretagem imobiliária. Eles foram abordados, autuados, e vão ser processados e encaminhados ao Ministério Público por exercício ilegal da profissão.
Os fiscais constataram que os homens colocavam placas com anúncios de imóveis em condomínios com o intuito de realizar corretagem. Um atuava em Satuba e o outro no bairro Santo Dumont, na parte alta da capital alagoana.
Sérgio Cabral, presidente do CRECI, ressaltou que a segurança no mercado imobiliário é maior quando se verificam as informações sobre o corretor de imóveis. 'É fundamental exigir a apresentação da carteira do corretor, documento que estabelece as exigências e responsabilidades do profissional'.
Ele também enfatizou a importância de denunciar aqueles que exercem a profissão clandestinamente, assim como aqueles que facilitam as atividades dos infratores. As denúncias podem ser feitas anonimamente ou pessoalmente, através do WhatsApp (82) 98112-6776 ou pelo site creci-al.gov.br.
LEIA MAIS