Conselho Federal de Farmácia proíbe registro de alunos de cursos a distância

Publicado em 01/02/2019, às 13h08
Pexels -

Dayane Laet

Uma decisão divulgada nessa quinta-feira (31), pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), proíbe a inscrição e o registro de alunos formados ou egressos do curso de Farmácia na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

LEIA TAMBÉM

De acordo com o presidente do CFF, Walter Jorge João, a decisão está embasada na atribuição legal do conselho, de trabalhar e zelar pelo bom conceito e pelo prestígio da profissão e dos que a exercem legalmente.

Na avaliação de Jorge João, a expansão das autorizações para realização de cursos de graduação com conteúdo EaD "coloca em risco a qualidade da formação dos profissionais de saúde" e, principalmente, "coloca em risco a qualidade dos serviços ofertados à sociedade". “Trata-se de uma medida urgente e necessária, em proteção à sociedade e pela preservação da qualidade da formação na graduação em Farmácia”, disse em publicação na página do conselho, no Instagram.

Confira:

De acordo com o vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia em Alagoas, Robert Nicácio, a decisão alcançará estudantes alagoanos. “Os alunos que estão com o curso em andamento precisam procurar a direção da instituição de ensino para tentar resolver o quanto antes, para que o prejuízo não seja ainda maior”, aconselhou Nicácio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Resultado da matrícula online será divulgado neste sábado (11) Sesc abre inscrições para projeto de educação ampliada e EJA Ifal tem vagas em cursos técnicos de Enfermagem, Química e Segurança do Trabalho Procon Alagoas divulga resultado de pesquisa de preços em papelarias