Conselho do CRB confirma desistência de Marcos Barbosa da disputa pela presidência

Publicado em 16/12/2024, às 15h38
À esquerda, Luciano Guimarães (advogado do Conselho Deliberativo), Kennedy Calheiros e Mario Peixoto (secretário-geral do Conselho Deliberativo) - Bruno Protasio / Rádio Pajuçara

Paulo Victor Malta

O Conselho Deliberativo do Clube de Regatas Brasil convocou uma entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira, 16, para confirmar que o ex-presidente Marcos Barbosa desistiu da da disputa pela presidência do clube, que ocorré nesta quarta-feira, 18.

LEIA TAMBÉM

O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho Deliberativo, Kennedy Calheiros, na Associação Comercial, no bairro do Jaraguá, em Maceió. Veja no vídeo abaixo:

Marcos Barbosa, que comandou o CRB por 10 anos, tentava retornar à presidência regatiana em disputa com Mário Marroquim, atual mandatário do Regatas e que defende a reeleição. Veja o comunicado de Barbosa reproduzido nas redes sociais pelo jornalista Luciano Costa. 

"Diante de uma série de fatores que estão provocando reações que podem não ser boas para o clube, acabo de tomar uma decisão que não foi fácil, mas que precisava ser tomada, se verdadeiramente nós estamos querendo o bem do CRB. Dividir o clube é algo que nós estamos vendo o quanto causa danos, temos exemplos perto e longe de nós para nos guiar.

Por isso, decido retirar o meu nome para a eleição do CRB que será realizada no dia 18. Hoje, mais do que nunca, acredito que o Galo precisa de união. Meu compromisso com o clube vai permanecer inabalável, mas entendo que é hora de somar forças, para que o CRB siga crescendo e se consolidando como uma potência no futebol brasileiro.

Refleti muito, junto com minha família, ouvindo conselheiros e amigos próximos, para tomar essa decisão difícil de abrir mão da minha candidatura à presidência do clube. Clima de divisão não é uma coisa legal, e acredito que ninguém tem o nome acima da história do CRB".

Com a desistência, o pleito eleitoral do Galo, que será nesta quarta-feira, 18,  se encaminha para uma aclamação do atual presidente Mário Marroquim para um segundo mandato de quatro anos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Scarpa desabafa sobre caso com Willian Bigode: 'Injusto o cara não pagar por isso' Fluminense renova com Mano Menezes, e presidente projeta 2025 com SAF e Richarlison Cascavel faz postagem inusitada cobrando dívida ao Grêmio; veja vídeo Jogador de futebol de 17 anos morre em campo durante partida e recebe homenagem emocionante