Conmebol suspende três árbitros por erros graves em jogos do Brasil

Publicado em 17/11/2021, às 15h51
Marcos Brindicci / Reprodução -

Agência Brasil

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu nesta quarta-feira (17) suspender os árbitros Roberto Tobar, Andrés Cunha e Esteban Ostojich por tempo indeterminado por terem cometido erros graves nas duas últimas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, os confrontos de Brasil e Colômbia e Argentina e Brasil.

LEIA TAMBÉM

O chileno Tobar foi repreendido por não ter punido corretamente três lances, dois deles por "ação antidesportiva de indisciplina" de Neymar e um de "uso ilegal do braço" da parte do colombiano Juan Guillermo Cuadrado, na partida de 11 de novembro na qual o Brasil venceu a Colômbia por 1 x 0 na Arena Corinthians de São Paulo.

Tobar "cometeu erros graves e manifestos na condução disciplinar da partida, não tomando as decisões correspondentes conforme as normativas vigentes, colocando em risco o controle da partida", segundo a decisão da Comissão de Árbitros da Conmebol.

Além disso, Cunha e Ostojich, que estavam comandando a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR), foram questionados por um lance no 33º minuto da partida entre Argentina e Brasil disputada na terça-feira em San Juan no qual o argentino Nicolás Otamendi golpeou o rosto de Raphinha com o cotovelo durante uma disputa de bola. Segundo a decisão, os árbitros incorreram em "erros graves e manifestos no exercício de suas funções no desenrolar da partida". A partida terminou sem gols, e a Argentina conseguiu uma passagem para o Catar graças à combinação de outros resultados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada