Conmebol anuncia sede da final da Copa Sul-Americana 2024

Publicado em 10/04/2024, às 14h26
Agif/Folhapress -

ge

A final da Copa Sul-Americana de 2024 será realizada na cidade de Assunção, capital do Paraguai. A Conmebol bateu o martelo sobre a sede para a decisão do segundo maior torneio de clubes do continente, que tem como atual campeã a LDU, do Equador. O estádio ainda será definido. A entidade também divulgou que a final do ano que vem será em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

LEIA TAMBÉM

- Sede confirmada! A cidade de Assunção, localizada no coração da América do Sul, receberá mais uma vez a Final da Conmebol Sul-Americana. 2024 terá seu desfecho emocionante no Paraguai - anunciou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, nas redes sociais.

Assim, esta será a segunda vez que Assunção receberá a final da Copa Sul-Americana desde que a competição passou a ser decidida em jogo único, em 2019. Justamente a primeira edição foi disputada na capital paraguaia, no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), casa do Cerro Porteño.

Neste ano, a Conmebol optou por fazer uma mudança na maneira como escolhe os locais que abrigam as finais de seus torneios de clubes — que desde 2019 são disputadas em partida única. Em vez de anunciar o estádio, a entidade optou por divulgar apenas as cidades que receberão as decisões da Libertadores e da Sul-Americana.

Esta foi uma forma de ter mais liberdade para escolher o estádio de acordo com os times classificados. É uma maneira mais fácil de viabilizar o que ocorreu em 2023 com a final da Copa Sul-Americana. Marcada inicialmente para o Estádio Centenário, em Montevidéu, a partida entre Fortaleza e LDU foi mudada para Maldonado, num estádio com um terço da capacidade (60 mil para 20 mil).

A final da Copa Libertadores neste ano, por exemplo, terá como cidade-sede Buenos Aires, capital da Argentina - mas a Conmebol ainda não anunciou qual estádio receberá a partida. Segundo apuração do ge, a tendência natural é que a final da Libertadores seja no estádio Monumental, do River Plate, recentemente reformado e com 83 mil lugares, o maior da América do Sul. Mas a cidade tem diversos outros estádios capazes de abrigar a decisão caso times com torcidas menores se classifiquem.

Sedes das finais únicas da Sul-Americana:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada Comunicação do CRB concorre a Prêmio Confut com campanha "Viverei a Lutar" Atacante que fez gol da vitória do CRB não marcava há mais de um ano