Conhecendo a Kadupul, a flor mais cara do mundo, ou não?

Publicado em 08/03/2024, às 08h54

Luan Paz

Ela tem uma vida tão curta que floresce por volta da meia-noite e logo depois morre, um pequeno cacto, também conhecido como Rainha da noite ou Kadupul, nativo do Sri Lanka, um pequeno país asiático. Ela é considerada uma flor extremamente rara.

LEIA TAMBÉM

A kadupul (Epiphyllum oxypetalum) é uma epífita e, como se desenvolve em outras plantas, não se dão bem em substratos. Elas podem chegar a atingir 3 metros de comprimento e, por nunca terem sido comercializadas são consideradas a flor mais cara do mundo, pois não tem preço!

Devido ao seu tempo de vida incrivelmente curta, a flor Kadupul adquiriu um estatuto mítico e especial, sendo por isso uma das flores mais desejáveis e valiosas em todo o mundo.

Mas e comercialmente? Se você é um grande entusiasta de flores e tiver algo em torno de 3 milhões de libras esterlinas, pode adquirir um exemplar da rosa Julieta, que foi desenvolvida durante 15 anos pelo criador de rosas britânico David Austin e foi apresentada ao público em 2006, quando foi leiloada por essa pequena quantia!

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Conhecendo o lúpulo, a planta que dá sabor a cerveja Conheça a celósia, espécie ornamental muito utilizada em arranjos Conheça tudo sobre o hibisco, do seu jardim para sua mesa Como as orquídeas Catasetum garantem sua polinização