Conheça quem vai conduzir a Tocha Olímpica

Publicado em 23/05/2016, às 12h53

Redação

 

LEIA TAMBÉM

“Maceió com suas lindas praias fisgou meu coração. Apaixonei-me pela cidade e por uma maceioense, casei com ela e tivemos duas filhas. Já se passaram 26 anos e  continuo apaixonado por este lugar”. Este depoimento é do repórter fotográfico brasiliense Marco Antônio, que será um dos 110 condutores da Tocha Olímpica na capital alagoana, no dia 29 de maio. 

O horário previsto para a chegada da Tocha em Maceió é às 17h53, na Praça Multieventos, na Pajuçara. Os condutores ainda não sabem o trecho que vão percorrer, mas todos sonham com o dia histórico. Para ser um dos condutores do símbolo da paz, Marco Antonio fez sua inscrição como voluntário e contou sua história. 

“Em 2009 fui internado com uma crise de hérnia de disco, foram 15 dias de cama, 30 dias de muletas e mais fisioterapia, RPG, remédios e mais remédios. Fiquei proibido de fazer esporte de impacto, então fui pedalar levemente. Um ano depois voltei a correr, aprendi a nadar, entrei para o  triathlon e o ano passado já fiz o meio Ironman (modalidade de triathlon de longas distâncias)”, contou Marco Antonio. 

Ele começou como motorista no Correio do Brasil, onde aprendeu a profissão de fotógrafo. Hoje, Marco é um profissional premiado. Quando trabalhou na Revista Veja, ele veio cumprir pauta em Maceió e resolveu ficar. Marco Antônio é uma referência no fotojornalismo alagoano. 

“Conduzir a tocha é fazer parte dessa união de amor pelo esporte. As Olimpíadas sempre me fascinaram e será uma honra poder conduzir o símbolo olímpico. Só o esporte para unir nações em guerra”, disse Marco Antônio. 

Família 

O apoio dos pais Aloísio Luciano dos Santos e Ana Agra ao esporte foi decisivo na vida do publicitário alagoano Allan Agra, selecionado pela patrocinadora Nissan para conduzir a Tocha. 

“Devo aos meus pais porque, desde pequeno, eles me incentivaram a atividades esportivas. Meu pai, atleta amador, corria na praia e sempre me levava junto. Lembro que corríamos na areia da praia de Jacarecica”, afirmou Allan. 

As boas lembranças guiaram a vida de Alan na dedicação ao esporte. O publicitário pratica corrida de rua e natação, além de adotar um estilo de vida saudável. Ele corre, em média, de 5 a 8km nos treinos e participa de corridas de 5 a 15km, entre as de rua e trekking.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos