Conheça o plano de Elon Musk para colonizar Marte

Publicado em 26/10/2017, às 16h40

Redação

O empresário Elon Musk revelou novas informações sobre o seu plano para colonizar Marte. Em uma apresentação batizada de “Becoming a multiplanet species”, algo como “Virando uma espécie multiplanetária, o executivo revelou alguns detalhes técnicos sobre como pretende chegar ao planeta vermelho em 2022 e povoá-lo a partir de 2024. A estratégia envolverá o desenvolvimento de novos tanques e foguetes capazes de enfrentar os desafios da missão.

LEIA TAMBÉM

No início da apresentação, Elon Musk destacou que está trabalhando em um foguete internamente chamado de BFR (Big Fuc***ng Rocket). A proposta é que esse sistema substitua os atuais Falcon 9, Falcon Heavy e Dragon, concentrando todos os investimentos. Para a espaçonave, a empresa está desenvolvendo novos tanques de oxigênio líquido, turbinas e aprimorando as técnicas de aterrisagem.

A previsão de Elon Musk é que os primeiros pousos em Marte aconteçam em 2022 com pelo menos duas espaçonaves de cargas. Nela, a empresa pretende verificar a existência de águas e identificar perigos para a missão tripulada. Além disso, serão implantados a infraestrutura básica de energia e suporte para futuras aterrisagens. 

Já em 2024, a Space X pretende enviar as primeiras missões tripuladas para Marte, compostas por quatro espaçonaves. Na caravana, dois foguetes trarão membros da equipe e os outros dois terão mais equipamentos e suprimentos para construir o início da colonização do planeta. Os detalhes podem ser conferidos no vídeo abaixo.

Além do vídeo da apresentação ocorrida em setembro, a Space X divulgou os slides com os detalhes do plano de exploração de Marte. A conteúdo, em inglês, pode ser baixado neste link.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário que comprou arte de banana por R$ 36 milhões come fruta Após morte de britânico, brasileiro de 112 anos é o homem mais velho do mundo Peixe com ‘rosto humano’, batizado de Bob, surpreende web Dono de sebo vende coleção completa da Playboy por R$ 73 mil