Redação EdiCase
O Rato é o primeiro signo do Horóscopo Chinês. No zodíaco, corresponde a Sagitário. Com polaridade Yang, ele é regido pelo planeta Mercúrio. O seu elemento é a Água, as pedras são safira e turquesa, a flor é a orquídea, os metais são o zinco e o estanho, a erva é a camomila, o aroma é jasmim, as cores são púrpura e violeta e o número da sorte é o 3.
LEIA TAMBÉM
Segundo Victor Souza, tarólogo e numerólogo, o nativo do Rato é extrovertido, inquieto e tem receio de se envolver profundamente com as pessoas. Por vezes, a sua grande sinceridade pode ofender os outros. Porém, com o tempo, consegue aprender a lidar com o nível de verdade que passa às pessoas. “O Rato vem nos ensinar que não devemos mentir, mas também não devemos ‘jogar pérolas aos porcos’, ou seja, falar a verdade para quem não é merecedor dela”, afirma.
Entre as virtudes do signo do Rato, estão o entusiasmo, a sociabilidade, a franqueza e a alegria. É um nativo que gosta de viajar, é esportista, bem-intencionado e independente. Além disso, é ambicioso e otimista. “Mas, às vezes, se perde no excesso de confiança”, conta Victor Souza.
Assim como os demais signos do Horóscopo Chinês, o Rato também tem características a serem desenvolvidas. Conforme explica o tarólogo, esse nativo é inconstante, superficial, possui atração pelo incerto e é difícil de entender em alguns momentos.
Segundo Victor Souza, o nativo do Rato é esperto e rápido quando busca novas experiências para a vida. Porém, enfrenta dificuldades para ser fiel. Além disso, não costuma gostar de rotina. “Se você deseja conquistar uma pessoa regida pelo Rato, comece por deixá-la livre e, aos poucos, vá mostrando a ela o quanto você pode ser diferente”, explica.
Ainda segundo ele, o Rato é do tipo “coração mole”, mas consegue se controlar a ponto de fazer valer seu lado racional e não se precipitar quando está à frente de decisões importantes.
LEIA MAIS