Conheça a rosa mais antiga do mundo

Publicado em 19/06/2024, às 08h42

Luan Paz

Ela é considerada como a mais antiga das espécies da família Rosaceae, a rosa-banksiae é uma trepadeira originária da China, que não possuem espinhos, as flores vem em cachos, com coloração variando entre rosa, branco e amarelo, além de um perfume adocicado e inebriante e hoje vamos conhecer um pouco mais sobre ela.

LEIA TAMBÉM

Também conhecida como rosa dos jardins, a espécie é caracterizada por um perfume adocicado e representa amizade e gratidão, além de ser considerada um presente de muito bom gosto para quem se ama.

Ela pode ornamentar ambientes internos e externos, mas se desenvolve melhor ao ar livre. Muito utilizada em pergolados, cercas, arcos e treliças, pois é uma trepadeira de fácil adaptabilidade e não ser tóxica. Seguindo as recomendações de cuidados você vai desfrutar de flores perfumadas e embelezar ainda mais o seu jardim.

Entre a primavera e o início do verão, a planta pode ser propagada através de estacas ou sementes. Em ambos os casos, é importante regar bem o substrato e cobri-la com um saco plástico transparente, para criar um ambiente úmido e propício ao seu desenvolvimento, além de necessitar de, pelo menos 6 horas de sol por dia para florescer, mas infelizmente as flores desabrocham apenas uma vez por ano. A rega deve ser diária, mas o solo deve ser bem drenado para que as raízes não apodreçam com facilidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Conhecendo o lúpulo, a planta que dá sabor a cerveja Conheça a celósia, espécie ornamental muito utilizada em arranjos Conheça tudo sobre o hibisco, do seu jardim para sua mesa Como as orquídeas Catasetum garantem sua polinização