Luan Paz
Elas são difíceis de encontrar e são relativamente raras e tem um espaço especial garantido para todos os colecionadores e admiradores das rosas do deserto, estou falando da variedade L 14, a rosa do deserto que possui as pétalas escuras.
LEIA TAMBÉM
São tão especiais que a intensidade da cor das flores é profunda demais para ser captada por alguma câmera. Sua coloração sempre parece ser puxada para um roxo enfraquecido, que lhe tira muito da beleza. Essa é verdadeiramente uma planta que só se pode apreciar como deve, tendo em mãos e acompanhando todos os dias de sua floração. Como se a cor exótica não fosse suficiente, ela também possui camada dupla de pétalas profundas e aveludadas.
Mas e quais os cuidados que você deve ter com as suas rosas do deserto que possui coloração mais escuras? O básico é o mesmo das demais, devem ser mantidas sob sol pleno até os primeiros botões surgirem, mas quando eles começarem a abrir procure deixá-las em regiões com menos intensidade de luz solar, como varandas ou sob uma tela de sombrite, para que a coloração não desbote com facilidade.
LEIA MAIS
Você sabe o que é topiaria? Conheça quatro tipos raros de orquídeas Por que o caudex da rosa do deserto fica mole? E o que fazer quando isso acontece? Quais os melhores adubos para orquídeas?