Eberth Lins
Um ônibus foi depredado e vários passageiros ficaram feridos após integrantes de uma torcida organizada invadiram o veículo para atacar torcedores de um time rival, na noite dessa quarta-feira (22). A situação foi registrada no bairro Serraria, em Maceió, depois da partida entre os times CRB e Santa Cruz, que se enfrentaram no estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, em rodada da Copa do Nordeste.
LEIA TAMBÉM
A invasão causou pânico entre os ocupantes do ônibus. Além de passageiros feridos, o ônibus foi vandalizado, tendo os vidros quebrados e portas danificadas. Veja vídeo:
Na manhã desta quinta-feira (23), o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) emitiu nota repudiando o ato de violência. De acordo com o Sinturb, o veículo, que fazia a linha 104 (Benedito Bentes/Trapiche), foi cercado por carro e moto e o motorista foi obrigado a parar, sendo invadido.
"As empresas que realizam o transporte público em Maceió apoiam a prática de esportes e os clubes de futebol de Alagoas, mas reforçam que o poder público precisa oferecer segurança tanto para os passageiros como para os rodoviários, em especial durante os dias de jogos com possibilidade de confrontos", disse a entidade.
O Sinturb também lembrou dos prejuízos da ação criminosa das organizadas à sociedade, visto que quando os ônibus são depredados precisam ser removidos de circulação para consertos, prejudicando a mobilidade urbana e o direito de ir e vir da população.
LEIA MAIS