Redação
No próximo dia 29, a tocha olímpica vai passar por 11 bairros da capital alagoana. Conduzida por atletas e representantes da terra dos marechais, o primeiro bairro a receber a tocha será Pajuçara. Com início previsto para 17h53, a primeira recepção da tocha será na Praça Multieventos em Pajuçara, na Avenida Doutor Antônio Gouveia, seguindo pela Avenida Silvio Carlos Viana.
LEIA TAMBÉM
O revezamento continua na Avenida Álvaro Otacílio, no bairro Ponta Verde e percorre toda a extensão da via com 12 condutores, seguindo para orla da Jatiúca. Os atletas seguem pela Rua Roberto Mascarenhas, retornam a orla pela Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e continuam pela Rua Bacharel Virgílio da Rocha Marques, no bairro Cruz das Almas.
O percurso segue pelas avenidas Josepha de Melo, Juca Sampaio e Presidente Roosevelt, no Barro Duro, continuando pela Avenida Menino Marcelo, com retorno na Rua João Rodrigues Sampaio e Adolfo Gustavo na Serraria. Em seguida, a tocha segue pela Rua Nelson Marinho de Araújo na Gruta, até as avenidas Fernandes Lima e Moreira e Silva, no Farol.
A tocha olímpica vai passar ainda pelas ruas Melo Morais, Cincinato Pinto, Barão de Penedo e Avenida Duque de Caxias no Centro, seguindo pela Avenida Industrial Cícero Toledo, no Jaraguá, onde haverá um palco montado para apresentações culturais. A tocha pernoita na cidade e pela manhã segue para o município de Murici.
Ao todo, o trajeto terá 20,5 km e será proibido estacionar nas 23 ruas e avenidas que receberão a tocha. As ruas serão interditadas duas horas antes da passagem do símbolo olímpico.
A passagem da tocha olímpica pelas cidades brasileiras começou no último dia 03, em Brasília, e se encerra no dia 05 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a pira olímpica durante a cerimônia de abertura dos jogos, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A tocha vai passar por 329 cidades do país durante 95 dias.
LEIA MAIS
Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos