Carnaval

Confira as imagens dos 25 anos do Pinto da Madrugada

| 03/02/24 - 09h02

Com o tema “Alagoas, meu lugar, Maceió, minha sereia”, o Pinto da Madrugada entra na avenida este ano homenageando a Maestrina Fátima Menezes e seus fundadores. E você confere tudo pela transmissão ao vivo da Rádio Pajuçara FM

Este ano, Douglas Lopes e Telma Cavalcante comandam a folia junto com Karine Santos e Júlio César, que vão estar no meio da avenida trazendo toda a animação dos foliões.

Em seus 25 anos, o mais tradicional bloco de Maceió leva para a orla um festival de cores e tradições, com milhares de foliões se jogando neste momento inesquecível do Carnaval alagoano. 

O bloco sai às ruas com 16 orquestras, mais de mil músicos, de todas as regiões do estado, cinco carros alegóricos e muito frevo no pé, comemorando 25 anos do maior bloco de Alagoas e o quarto do país. 

“O Pinto é cultura, é festa, mas também é geração de trabalho, é movimentação positiva da economia local, é atrativo turístico e é um hino ao carnaval de frevo de Alagoas”, destaca Hermann, lembrando que este ano o tema do bloco é “Alagoas, meu lugar; Maceió, minha sereia”. “Vamos também homenagear todos os blocos antigos de Maceió e a Maestrina Fátima Menezes”, afirma Segundo Hermann Braga, dirigente do bloco.

O Observatório da Economia Criativa e do Turismo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) realizou estudos que registram uma movimentação de cerca de R$ 120 milhões na economia local, com a realização do desfile do Pinto da Madrugada.